21 de dez. de 2011

Gosto de animais

Eu gosto de animais. Fiquei muito revoltado com a enfermeira que agrediu o cachorro até morrer, gostei da reação das pessoas contra essa estúpida atitude e, quem diria, ela está sendo processada pelo Ministério Público e poderá até perder a guarda de sua filha.

Pois bem, então me pergunto, porque não fazemos isso sempre? Oras, atitudes iguais ou pior que essa da enfermeira acontecem todo dia e são noticiadas aos montes na mídia, como, por exemplo, o aumento do salário dos vereadores e o esvaziamento do poder do CNJ.

Para quem não sabe, ou apenas se preocupou com o cachorrinho morto, nesses dias em várias cidades do país, tais como BH e Campinas, o salário dos vereadores foi aumentado em até 61%, passando de algo em torno de R$ 6.000,00 para R$ 15.000,00, eles mesmos aprovaram esse aumento e ainda tiraram sarro das pessoas que protestavam contra isso na própria Câmara das cidades. O mais interessante é que alguns dos vereadores disseram que eles aumentam seu próprio salário porque este é um trabalho árduo e como eles sempre acabam sendo reeleitos, não podem trabalhar em suas próprias profissões.

O caso do CNJ (Conselho Nacional de Justica) também é bem interessante. O CNJ foi criado para dar diretrizes para todo o magistério, debater temas polêmicos e também servia como um órgão investigador. Pois bem, nessa semana o Ministro do STF, Marco Aurélio Mello, cassou o poder de investigar do CNJ, alegando que isso é uma forma de "descentralizar" o poder do CNJ. Na verdade alguns meses atras a Ministra Eliane Calmon, disse que o CNJ servia para punir os "bandidos de toga", claro que essa frase mexeu com os juizes, que recorreram ao ministro Marco Aurélio Mello e este usou o STF a favor próprio e dos juizes.

Não quero me alongar muito, tudo isso que falei está sendo noticiado, leiam os jornais, vejam as revistas, escutem no rádio, acessem os blogs, prestem bem atenção e vocês verão que tem muita coisa podre acontecendo. A morte do cachorrinho não ficou impune, espero mesmo que essa mulher seja presa e perca tudo que tem, porém, gostaria de ver também um dia a gente brigando contra os "bandidos de toga" e vereadores corruptos, afinal, a corrupção e a bandidagem no poder é que permite que certos absurdos aconteçam, enquanto houver a corrupção sistemica, haverá bandidos soltos, policiais mal preparados, educação pobre, miséria, assassinatos e até enfermeiras que matam cachorrinhos e como disse eu gosto de animais e espero que isso nunca mais aconteça

4 comentários:

NCSM disse...

Como já te disse por msn, adoro esses textos que dão essas guinadas de assuntos, porém, fazendo paralelo entre os assuntos... Eu gostei muito do texto e ele está bem escrito... Continue escrevendo, não pare não! :)

Verônica disse...

Neste caso, Lu...
Acredito que os sentimentos ainda estão valendo muito mais do que o dinheiro que nos é roubado por esses políticos todos...
Acho que terei, por hora, que ser contraditória ao post dizer:
FELIZMENTE AS PESSOAS AINDA SENTEM...

Mas, concordo.
Somos passivos em relação a MIL coisas...

:D

Luiz disse...

Sim, eu concordo com vc, o que eu acho é que as coisas estão relacionadas, não temos leis que façam com que essa mulher vá para a cadeia e mesmo se tivesse, não sei se ela iria, entende? Por isso escrevi sobre isso...

Claudinha disse...

Li seu texto agora, com mais calma! Gostei muito! Mas, da mesma forma q vc escreveu sobre a indignação de uns sobre isso e da inércia sobre as coisas "cotidianas" e "imbecis" do ser humano aguentar outras, eu tenho uma opinião. Animais morrem dessa forma ou pior todos os dias. Essa infeliz, caiu na mídia. Somente por essa razão houve punição. Crimes bárbaros assustam a sociedade, mas a alta dos juros, crimes do colarinho branco nao. Dificil entender. A justiça é péssima e eu vejo isso bem de perto. Crimes contra a fauna, que entram em âmbito de Direito Ambiental tem penas ridículas, que sempre (SEMPRE, pois toda a pena até 2 anos, nao sendo o réu reincidente) recaem em multa e prestação de serviços à comunidade. Uma merda de sociedade, isso sim.