10 de mai. de 2011

Como vai a Barriga senhor transito?

Todo dia, as 7:30 da manhã eu saio para ir ao meu trabalho, moro num condomínio de prédios e logo ao lado dele tem um ponto de ônibus com vários ônibus que vêm para meu trabalho, que fica próximo a uma estação de metro, a Alto do Ipiranga, da minha casa ao meu trabalho são aproximadamente 3 Km.

Nesse momento todos devem pensar: “Que bom para ele, ônibus até o emprego que é do lado do metro”. Ai eu digo, “Não há trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar”, digo, prefiro ir a pé até meu trabalho que pegar ônibus nesse horário.

A partir das 6:00h até as 9:00h é quase impossível pegar ônibus em direção ao Centro ou as estações de Metro na cidade de São Paulo e o contrário também é verdade, porém das 17:00h as 20:00h. Nesses terríveis horários os ônibus além de demorarem estão abarrotados, dependendo de onde Vossa Senhoria se encontra vosmecê realmente não consegue entrar nos ônibus.

Aí podemos pensar, “Ah, mas ele tem o Metro perto do trabalho, isso ajuda”. Não meus caros amigos, não! O Metro nesse horário é tão terrível quanto os ônibus, qualquer linha é terrível, na estação Alto do Ipiranga, por exemplo, é melhor pegar o sentido inverso, ir até a Vila Prudente e depois voltar, pois no Alto do Ipiranga mesmo dificilmente se entra no trem.

Falando em trem, coitado de quem precisa usar as linhas de subúrbio, além de serem trens muito antigos, demoram, são sujos e não é raro ocorrerem furtos além da nossa querida superlotação.

Mas alguns devem pensar, “oras, vai de carro então, boyzinho do caramba”, pois é, se eu comprar um carro hoje e conseguir pagar R$ 400,00 por mês durante 3 anos seria ótimo né? Pois é, mas nos esquecemos que, além disso, há Manutenção, Gasolina, IPVA, Licenciamento e o Seguro, o que provavelmente daria mais R$ 400,00 ou até mais por mês, bom só ai são R$ 800,00, ou seja, vivo para o carro e não faço mais nada, porém, digamos que, eu ganho bem e sou descendente dos Pires Cavalcanti, mesmo assim passaria nervoso, afinal, o transito da minha casa até o trabalho é terrível, tem vezes que para andar 3 km, demora-se 1 hora!

Bom, chegamos à querida conclusão que, se locomover em São Paulo nesses horários é uma situação impudica, despudorada e marlonbrandon.

Eu, por sorte, consigo ir e voltar a pé do meu trabalho, coisa muita rara numa região metropolitana de 20 milhões de habitantes sendo que os empregos normalmente ficam concentrados em uma região a qual pouca gente mora, por mais que se tente alternativas é muito difícil evitar esse vai-e-vem e essa loucura que é São Paulo nesses horários.

Mas como disse, existem alternativas, e nem é necessário ter a caminhonete do Seu Barriga para se locomover, mas como sou um grande sacripanta só falarei dessas alternativa no próximo texto, hua hua hua (risadas malignas do Porca Solta).

P.S.: Se vocês adivinharem quantas citações ao Chaves tem nesse texto vocês ganharão um grande nada vindo de mim!!! Não percam essa oportunidade, xuxus.

2 comentários:

Marina Rossi disse...

"Marcadores: transito metro trem a pé chaves"
hoIAHSOauhsHASus
chaves até nos marcadores.

Muito bom o texto, vou ler o proximo pra saber as alternativas, se é que realmente existe.
huauhahauhua

Chatoo.

Verônica disse...

lu!!!
como assim?? você já tinha um blog?!!!

tô seguindo...

E seja bem-vindo ao meu!!!
:)